A Microsoft e o IDC, realizaram em conjunto uma pesquisa ampla e completa com o objetivo de mapear o mundo dos crimes virtuais em toda América Latina.
A partir da pesquisa, as entidades elaboraram um infográfico completo com os dados levantados sobre os crimes cibernéticos, números de dispositivos conectados e as tecnologias disponíveis para enfrentar os riscos na segurança.
Vejamos alguns dados importantes da pesquisa:
Números de ataques virtuais em 2015
- Brasil – 27 milhões de ataques
- México – 16 milhões de ataques
- Colômbia – 5 milhões de ataques
Evolução no número de dispositivos
- 2012 – 227 milhões, sendo 38% móveis
- 2016 – 577 milhões, sendo 76% móveis
- 2018 – 700 milhões, sendo 80% móveis
Em relação a movimentação de valores via comércio eletrônico, a pesquisa aponta um salto de US$ 30 bilhões em 2012 para US$ 105 bilhões até 2018.
O infográfico também menciona a exigência de maior responsabilidade das organizações a partir de marcos regulatórios. O que gera novas necessidades para as empresa em relação a medidas de combate às ameaças de segurança na rede.
Fica em destaque também o surgimento de novas tecnologias como solução para combater os riscos de segurança, onde devem ser seguidas 3 recomendações na definição de estratégias de segurança:
- Proteger: Manter seguro os locais de armazenamento de informações e proteger as portas de entrada dos ataques
- Detectar: Monitoramento ativo de segurança para detecção rápida de ataques e falhas de segurança
- Responder: Medidas rápidas para correção de vulnerabilidades e brechas entre os ataques e pontos alvos
Em ataques virtuais, a principal porta de entrada são os usuários, que acabam acessando sites inseguros, de onde partem os ataques. Com a solução da Lumiun você consegue proteger a navegação e evitar o acesso a sites nocivos a partir da rede da sua empresa, adicionando uma camada importante de segurança. Saiba mais e faça uma demonstração!
2 comentários
Comentários fechados