Na edição nº 97 da Semana da Segurança na Internet, malware que rouba senhas salvas no navegador, cibersegurança em 2022, ransomware cresce na américa latina e muito mais.
Notícias
Deixa senhas salvas no navegador? Então cuidado com este malware
Mesmo na última semana do ano, os perigos virtuais continuam em alta. O mais recente, embora já detectado desde outubro, é o malware Redline, capaz de roubar informações de navegadores como o Google Chrome, o Microsoft Edge e o Opera — o que torna a prática de salvar senhas nesses programas algo perigoso.
Por Dácio Castelo Branco em Canaltech
22 fatos sobre cibersegurança que você deve conhecer para 2022
Enquanto iniciamos um novo ano, vamos dar uma olhada em alguns dados necessários para nos manter atualizados sobre as últimas tendências em segurança cibernética.
Por Amer Owaida em Welivesecurity
Campanha de phishing traz falso app “Itaú Unibanco”
Um falso aplicativo do Itaú Unibanco está sendo espalhado em campanhas de phishing para atingir clientes dessa organização brasileira e fazer transações bancárias fraudulentas e indica ter sido baixado 1.895.897 vezes. O total é falso e serve para acrescentar ao app uma aparência de popularidade e confiança.
Em CISO Advisor
Conheça cinco alertas vermelhos de golpes online
Nenhum jogador, investidor de criptomoeda ou comprador online está protegido contra golpistas. Mas, independentemente da vítima ou da sofisticação da estratégia, sempre há uma maneira de detectar a fraude antes que seja tarde demais.
Por Roman Dedenok em Kaspersky Daily
Usuários do LastPass relatam que suas senhas mestras foram comprometidas
Muitos usuários do LastPass relatam que suas senhas mestras foram comprometidas após receberem avisos por e-mail de que alguém tentou usá-las para fazer login em suas contas de locais desconhecidos. As notificações por e-mail também mencionam que as tentativas de login foram bloqueadas porque foram feitas em locais desconhecidos em todo o mundo.
Por Sergiu Gatlan em Bleepingcomputer
Governo deve levar segurança digital a sério, e estes 4 pontos vão ajudar
Mais um ataque hacker? Parece que todo dia agora surge na imprensa o relato de um incidente de segurança envolvendo instituições públicas. Especialmente no que diz respeito ao governo federal, 2021 foi um ano repleto de episódios que expuseram vulnerabilidades nos mais diversos ministérios. O apagão dos comprovantes de vacinação, obtidos no aplicativo ConecteSUS, foi apenas a cereja do bolo.
Por Carlos Affonso em Uol
Ransomware dirigido cresce 150% na América Latina
O volume de buscas dos cibercriminosos por empresas financeiramente saudáveis para serem atacadas com ransomware na América Latina cresceu perto de 150% em 2021, repetindo a estatística do ano passado.
Em CISO Advisor
Ransomware as a Service (RaaS): a tendência mais perigosa para 2022
Entenda por que este serviço é tão perigoso, como criminosos conseguem encontrá-lo e conheça as principais medidas a serem tomadas para proteção de ambientes.
Por Daniel Cunha Barbosa em Welivesecurity
Home-office e criptomoedas serão principais vetores de ameaças em 2022
Com 2021 acabando, as expectativas para o ano que vem começam a tomar forma e, segundo especialistas em segurança cibernética da Avast, 2022 será onde cibercriminosos farão avanços para garantir a eficácia de ransomware, fraudes, continuação de golpes e malware de mineração de criptomoedas.
Por Dácio Castelo Branco em Canaltech
Material
Você ainda não está inscrito na nossa newsletter para receber esse conteúdo semanalmente no e-mail? Então se inscreva através do link abaixo:
https://br.lumiun.com/semana-da-seguranca-na-internet
Compartilhe o link com seus colegas e amigos.